Um homem de 42 anos foi preso nesta segunda-feira (11), na Vila Rami, em Jundiaí, por descumprir medida protetiva e invadir a casa da mãe, de 74 anos. A prisão foi realizada pela Delegacia de Defesa da Mulher, com apoio da Guarda Municipal, após a vítima pedir socorro a uma pessoa na rua.
A ação começou quando a Delegacia de Defesa da Mulher recebeu denúncia sobre um possível caso de descumprimento de medida protetiva em andamento. A equipe acionou os agentes da Guarda Municipal do programa Guardiã Maria da Penha e seguiu para o endereço da vítima.
No local, o acusado foi surpreendido dentro da residência e preso em flagrante. Segundo a idosa, o filho, que faz uso de drogas, possui diversos registros criminais, incluindo agressões contra ela. Em um desses casos, foi determinada medida protetiva que exigia o afastamento dele.
Mesmo assim, o homem voltou à casa, quebrou o celular da mãe para impedir que ela chamasse a polícia e permaneceu no imóvel. Sem outro meio de contato, a idosa pediu ajuda a um transeunte, que acionou os policiais.
O preso foi levado à Delegacia de Defesa da Mulher, onde foram adotados os procedimentos legais, e depois encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde segue à disposição da Justiça.
Postar um comentário