Polícia Civil prende suspeitos de explorar e extorquir travestis em Araçatuba e Birigui

 

Imagem: Ilustrativa

A Polícia Civil de Araçatuba realizou nesta terça-feira (12) a Operação “Capitu” para combater a exploração de prostituição e a extorsão contra travestis nos municípios de Araçatuba e Birigui. Dois mandados de prisão temporária e três de busca e apreensão foram cumpridos, todos expedidos pela Justiça.

As investigações começaram após o registro feito por uma transexual, que relatou ter sido agredida com golpes de facão e roubada nas proximidades de uma casa noturna, na avenida Brasília, em Araçatuba, no mês de julho.

De acordo com a apuração policial, os suspeitos, um homem identificado como R. F. S. e uma transexual identificada como L. P. P. F., agenciavam travestis e exploravam a prostituição em pontos específicos da cidade, exigindo o pagamento de diárias de R$ 150,00 e outras taxas para hospedagem em uma residência controlada por eles. Quem se recusava a pagar era ameaçado e agredido.

No crime que originou a investigação, a vítima e uma amiga, também transexual, foram abordadas por um veículo Hyundai HB20 branco. L. P. P. F. desceu armada com um facão, enquanto R. F. S. permaneceu ao volante. Ela exigiu dinheiro pelo “ponto” e, em seguida, roubou os pertences das vítimas, ferindo-as com a arma.

Durante a operação, R. F. S. foi preso em Araçatuba e L. P. P. F. no bairro Umuarama. A Polícia Civil segue apurando o possível envolvimento dos investigados em outros crimes semelhantes.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem