PM baleado no pescoço em Paraisópolis está estável e passa por exames

 

Imagem: Reprodução

Um policial militar foi baleado no pescoço durante uma abordagem na favela de Paraisópolis, zona sul de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (7). Ele está consciente, fora de risco de morte e já falou com familiares para tranquilizá-los. A Polícia Militar apura se o ferimento foi causado por um tiro de raspão ou por estilhaços.

O caso ocorreu durante uma operação para conter um arrastão nas imediações. Equipes da corporação entraram na comunidade após perseguição a criminosos. Na Rua Itajubaquara, um PM da ROCAM abordou um suspeito e, segundo testemunhas, passou a ser alvo de pedradas. Um homem tentou tirar o detido de sua custódia, quando o policial sacou a arma. Nesse momento, o criminoso retirou um revólver da cintura e atirou.

O disparo atingiu a região do pescoço do agente, que caiu no chão. Imagens gravadas por uma moradora mostram a ação e registram o momento em que o atirador foge, enquanto moradores gritam. Mesmo ferido, o PM conseguiu se levantar, acionar socorro pelo rádio e pegar um celular em sua motocicleta.

O policial sofreu fratura em uma pequena vértebra da coluna e passará por exames para verificar eventuais danos. Os primeiros laudos indicam que não haverá comprometimento dos movimentos, mas a confirmação depende de novas avaliações médicas.

VÍDEO GRAVADO POR MORADORES



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem