Explosão em fábrica de explosivos deixa desaparecidos e mortes confirmadas no Paraná

 

Imagem: Reprodução

Uma explosão de grandes proporções atingiu, na madrugada desta terça-feira (12), a fábrica da Enaex Brasil, produtora de explosivos para construções, em Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba (PR). O acidente ocorreu por volta das 5h50, em um setor destinado ao armazenamento de material explosivo, e pôde ser ouvido a quilômetros de distância.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos 8 pessoas estão desaparecidas. O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, confirmou que há mortes, mas o número exato ainda não foi divulgado. Imagens registradas por câmeras e moradores de cidades vizinhas, como Piraquara, Colombo e Campina Grande do Sul, mostram o momento da explosão e a formação de uma densa nuvem de fumaça.

O impacto provocou danos estruturais em casas, comércios e empresas em um raio de até 1,5 km do local. Equipes de resgate seguem nas buscas, com o apoio de 2 caminhões, 2 ambulâncias e 2 viaturas. A capitã Luisiana, do Corpo de Bombeiros, afirmou que ainda há pessoas na área atingida.

O governador Ratinho Júnior determinou o deslocamento imediato do secretário Hudson Leôncio Teixeira e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Antônio Hiller, para acompanhar a operação no local. Até o momento, não há risco de colapso na estrutura da fábrica, mas as causas da explosão ainda serão investigadas.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem