Galo Cego é investigado também por outra tentativa de assassinato. Imagem: Divulgação
A Polícia Militar prendeu, na manhã desta quinta-feira (24), Michael Costa da Silva, conhecido como Galo Cego, morador de rua acusado de matar, a pauladas, o estudante José Marconi de Brito Lima, de 54 anos. O crime aconteceu no último dia 17 de julho, na Avenida Jacob Salvador Zveibil, no bairro do Butantã, zona oeste de São Paulo.
Segundo informações da PM, a prisão ocorreu após um novo ataque registrado na mesma região. Na manhã de quarta-feira (23), uma mulher de 54 anos foi agredida com uma barra de ferro. A vítima sobreviveu e o suspeito foi detido em flagrante.
Michael já havia sido preso logo após o homicídio de Marconi, mas foi liberado pela Justiça. Com a nova tentativa de assassinato, voltou a ser preso e levado ao 34º Distrito Policial, no Morumbi. A polícia solicitou à Justiça a prisão temporária do acusado.
José Marconi era estudante do programa de Educação para Jovens e Adultos da Escola Municipal Marechal Deodoro da Fonseca. Ele estava próximo a um ponto de ônibus quando foi surpreendido e agredido violentamente. O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros, e Marconi foi encaminhado ao Hospital das Clínicas, onde não resistiu aos ferimentos. A morte foi confirmada na quarta-feira (24).
A investigação segue em andamento para esclarecer se há outras possíveis vítimas ligadas ao suspeito. A Polícia Civil também apura as circunstâncias da soltura inicial de Galo Cego e a reincidência dos ataques.
Postar um comentário