Um juiz aposentado, de 61 anos, foi liberado pela Justiça após atropelar uma ciclista de 32 anos na manhã desta quinta-feira (24), em uma rotatória entre as avenidas Waldemar Alves e João Arruda Brasil, em Araçatuba, interior de São Paulo. O caso ocorreu por volta das 11h e ganhou grande repercussão após o relato de testemunhas que afirmam que o magistrado conduzia o veículo com uma mulher nua sentada sobre ele no momento da colisão.
O motorista foi preso em flagrante e levado à Delegacia Seccional de Polícia de Araçatuba. Segundo a Polícia Civil, ele apresentava sinais de embriaguez e conduzia uma caminhonete Ford Ranger. O homem foi autuado por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e por embriaguez ao volante.
A ciclista foi arremessada ao solo e sofreu ferimentos graves. Ela foi socorrida por equipes de emergência e encaminhada ao Pronto-Socorro da Santa Casa da cidade, onde precisou ser entubada imediatamente. Na tarde de quinta-feira, passou por cirurgia ortopédica para tratar múltiplos traumas, incluindo traumatismo craniano. Segundo boletim divulgado pela assessoria de imprensa do hospital na manhã desta sexta-feira (25), a vítima permanece internada na UTI em estado grave e instável.
Após audiência de custódia realizada também nesta sexta, o juiz aposentado foi liberado mediante pagamento de fiança no valor de R$ 40 mil e vai responder ao processo em liberdade.
A passageira, que estava no veículo sem roupas, saiu do carro após o atropelamento, recolheu as vestes no asfalto e se vestiu rapidamente, segundo relataram testemunhas à polícia.
O caso segue sob investigação.
Postar um comentário