Um homem de 46 anos, conhecido como “Bigato” ou “Mestrinho”, foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (06) durante uma operação da Polícia Civil no bairro Porto Real I, em Araçatuba. Apontado como integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), o suspeito foi capturado em casa, onde a polícia encontrou drogas e materiais relacionados ao tráfico.
A ação foi conduzida por equipes da DEIC, com atuação da DISE e SECCOLD, com apoio do Canil do 12º Baep da Polícia Militar. O mandado de busca e apreensão foi cumprido em um imóvel da região, culminando na prisão do suspeito e na apreensão de 20 porções de maconha, embalagens tipo zip-lock, rolos de plástico filme, aparelhos celulares, um deles danificado pelo próprio investigado para tentar atrapalhar a operação e uma carta com indícios de conteúdo vinculado à atividade criminosa.
A ocorrência foi registrada no Plantão Policial. O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, com base no artigo 33, caput, da Lei nº 11.343/2006. Segundo a Polícia Civil, a prisão é mais um desdobramento da Operação “Ligações Perigosas”, iniciada no ano anterior com o objetivo de enfraquecer núcleos envolvidos com o tráfico e o crime organizado em Araçatuba e região.
O material recolhido será periciado e a carta será analisada para verificar possíveis conexões com outros membros da facção. As investigações seguem em andamento.
Postar um comentário