Um homem de 39 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (7) em São Vicente, no litoral de São Paulo, após ser flagrado com uma carteira funcional falsa da Polícia Civil. O criminoso, Daniel Alessandro Romoli Sovegni, confessou que usava o documento para se passar por investigador enquanto assistia ao jogo entre Palmeiras e Corinthians, pela Copa do Brasil.
A prisão ocorreu durante um patrulhamento de rotina da Polícia Militar (PM) na Avenida Princesa Isabel, no bairro Itararé. Os agentes avistaram um grupo de pessoas em uma praça. Ao perceber a aproximação da viatura, Daniel se afastou e tentou fugir a pé.
A atitude do criminoso levantou suspeitas, e os policiais iniciaram uma perseguição. Um dos agentes desembarcou da viatura e conseguiu deter o homem na orla da praia.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com Daniel. No entanto, os policiais localizaram no local da detenção uma carteira funcional falsa da Polícia Civil, com a identificação do criminoso.
Levado à delegacia, Daniel Alessandro Romoli Sovegni confessou que usava o documento para se passar por investigador na tentativa de obter alguma vantagem no local onde assistia à partida de futebol.
O caso foi registrado como falsificação de selo ou sinal público na Delegacia de São Vicente. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil solicitou exame de corpo de delito para o homem e apreendeu seu celular e o cartão de identificação falso. Daniel foi preso em flagrante.
Postar um comentário