Um jovem de 22 anos foi preso e o irmão dele, de 17, apreendido na noite de sexta-feira (8) em Araçatuba (SP), acusados de assaltar uma idosa de 60 anos usando uma faca. A vítima sofreu ferimentos no pescoço e no braço.
O crime ocorreu por volta das 16h30, em uma residência na rua Vereador Seme Abraão. Segundo a Polícia Militar, um dos suspeitos encostou a faca no pescoço da idosa e exigiu dinheiro e o celular. Em seguida, entrou no imóvel e revirou os cômodos, mas saiu levando apenas um molho de chaves. Antes de ir embora, ainda ameaçou matar a vítima caso ela denunciasse o crime.
Equipes do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) identificaram os autores por meio de câmeras de segurança e receberam denúncia de que eles estariam na rua Dr. César Bombarda, no bairro Claudionor Cinti, com um Renault Kwid branco. Ao chegar ao endereço indicado, por volta das 19h30, os policiais foram recebidos pela mãe e pela avó dos envolvidos. No imóvel, encontraram roupas idênticas às usadas no crime, a faca e dois celulares.
Durante as buscas, os irmãos chegaram com o veículo e tentaram entrar rapidamente, sendo acompanhados por outra equipe. Segundo a polícia, ambos confessaram o roubo e disseram que o local havia sido indicado por outra pessoa como alvo fácil. Eles resistiram à abordagem e precisaram ser levados ao pronto-socorro.
Após atendimento médico, a idosa e os criminosos foram conduzidos ao plantão policial. O adolescente assumiu ter rendido a vítima e isentou o irmão. Já o maior afirmou que havia apenas levado o adolescente para cobrar uma dívida, negando participação no assalto.
O delegado responsável decidiu manter a prisão em flagrante do jovem e a apreensão do menor. Ambos permanecem à disposição da Justiça.
Postar um comentário