A Polícia Civil do Paraná apreendeu um carro pertencente à família de Antônio Buscariollo e Paulo Ricardo Costa Buscariollo, pai e filho suspeitos de envolvimento no desaparecimento de quatro homens em Icaraíma, no noroeste do estado. O veículo foi localizado na noite de sexta-feira (8) e encaminhado para perícia, com o objetivo de encontrar vestígios que possam indicar o paradeiro das vítimas.
De acordo com as investigações, Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso saíram de São José do Rio Preto (SP) rumo a Icaraíma na segunda-feira (4), acompanhados de Alencar Gonçalves de Souza, que os contratou para realizar uma cobrança. Eles se reuniram com o suposto devedor e combinaram de voltar no dia seguinte. Na terça-feira (5), no entanto, perderam contato com familiares.
As buscas começaram na quarta-feira (6), após o registro de boletim de ocorrência pela esposa de um dos desaparecidos. No sábado (9), as equipes percorreram áreas rurais de Icaraíma, Ivaté e Douradina. Já neste domingo (10), bombeiros realizam varreduras no Rio Ivaí, com apoio de cães farejadores, sonares e um helicóptero equipado com câmeras de infravermelho para detectar calor humano.
Antônio e Paulo Ricardo, que chegaram a prestar depoimento no início das apurações, são suspeitos de ter armado uma emboscada. Segundo a polícia, eles confirmaram que havia um negócio envolvendo a compra e venda de uma propriedade rural, mas negaram ligação direta com a dívida. Dias depois, fugiram da propriedade onde as vítimas teriam sido vistas pela última vez. Um mandado de prisão temporária foi expedido, e pai e filho estão foragidos.
Postar um comentário