Uma oficial de Justiça de 61 anos, residente em São José do Rio Preto (SP), foi vítima de um golpe de estelionato e perdeu R$ 7,6 mil após acreditar que estava conversando com o próprio filho. O crime, ocorrido na última quinta-feira (7), foi registrado pela vítima na Central de Flagrantes da cidade no domingo (10).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a mulher recebeu uma mensagem de um número desconhecido em um aplicativo de mensagens. O interlocutor, se passando por seu filho, solicitou ajuda para o pagamento de boletos.
A oficial de Justiça questionou o suposto novo número de telefone, mas o estelionatário respondeu que a nova linha seria utilizada apenas para fins de trabalho. A vítima ainda demonstrou estranheza com o pedido, já que seu filho não costuma solicitar ajuda financeira, e perguntou sobre a quantidade de contas a serem pagas. O criminoso, então, desconversou, prometendo dar mais detalhes em outro momento.
Acreditando na história, a mulher realizou os pagamentos solicitados, totalizando um prejuízo de R$ 7,6 mil. Horas depois, ao fazer contato com o filho por meio do número original, a oficial de Justiça descobriu que havia sido alvo do golpe do falso parente.
O caso foi registrado como estelionato e será investigado pela polícia local.
Postar um comentário