Uma mulher foi detida na madrugada de quinta-feira (7) suspeita de oferecer bebida alcoólica à filha de 13 anos, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jaguaré, em São José do Rio Preto (SP), com sinais de embriaguez e convulsões.
A ocorrência começou quando a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada pela unidade de saúde. No local, o médico confirmou que a adolescente chegou ao atendimento embriagada e sofreu crises convulsivas.
Em depoimento, a mãe negou ter dado álcool à filha. Disse que a menina havia saído de casa para comprar chicletes em um bar e retornado já consumindo bebida em um copo.
No entanto, o padrasto da jovem e o filho dele relataram uma versão oposta. Segundo eles, a própria mãe comprou cerveja e ofereceu à adolescente. A dupla afirmou não concordar com o ato e contou que levou a garota até a UPA para receber cuidados médicos.
O delegado registrou o caso como fornecimento de bebida alcoólica a menor, previsto no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Após a elaboração do boletim de ocorrência, a mulher foi liberada.
Postar um comentário