Um homem de 41 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (7), em São José dos Campos, após importunar sexualmente três adolescentes, de 11 a 13 anos, dentro de um ônibus da linha 302. As vítimas, a caminho da escola, foram socorridas pelo motorista e pela cobradora do coletivo, que acionaram a Polícia Militar. O caso ocorreu na região sudeste da cidade.
O agressor, com um extenso histórico criminal, teria passado as mãos nas pernas, coxas, costas e nádegas das meninas, enquanto o ônibus circulava pelo bairro Jardim Santa Fé. O veículo estava lotado, o que dificultou a reação e a movimentação das passageiras, facilitando a ação do homem. Segundo o boletim de ocorrência, ele também as ameaçou.
Mesmo após ser advertido pela cobradora, o agressor insistiu no ato. Uma das vítimas procurou ajuda da funcionária, que então acionou o motorista para parar o veículo e chamar a PM.
O homem foi detido e, durante o interrogatório, negou as acusações, mas apresentava claros sinais de embriaguez. A autoridade policial requisitou as imagens do circuito interno do ônibus, que podem reforçar o inquérito e comprovar a versão das adolescentes. O material será enviado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Diante da gravidade dos fatos e do histórico do suspeito, a polícia representou pela prisão preventiva, visando a garantia da ordem pública e a integridade das vítimas. O agressor foi enquadrado por estupro de vulnerável e ameaça. A polícia explicou que a jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) entende que qualquer ato libidinoso com menores de 14 anos, mesmo superficial, configura estupro de vulnerável.
A ficha criminal do homem, que já foi procurado da Justiça, inclui passagens por tráfico de entorpecentes, desacato à autoridade, e um mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas válido até 2026.
Postar um comentário