Pitbull morre após resgate em casa abandonada na Vila Roberto, em Birigui

 

Imagem: Divulgação

A Polícia Militar Ambiental confirmou no início da noite desta segunda-feira (28), a morte da cadela da raça Pitbull que havia sido resgatada pela manhã em uma casa abandonada na Vila Roberto, no município de Birigui. O animal foi encontrado em estado crítico, após denúncia anônima que alertou sobre o abandono do animal no imóvel, deixado para trás depois da mudança da antiga tutora.

Os policiais precisaram pular o muro para acessar o quintal. No local, encontraram a cadela caída, sem forças para se levantar, infestada de carrapatos e sem nenhum sinal de água ou comida. As condições apontam para um longo período de negligência, caracterizando maus-tratos e abandono, segundo a corporação.

A operação contou com o apoio do Canil Municipal e da Diretoria de Biossegurança. A cadela foi levada ao Centro de Controle de Zoonoses, onde recebeu atendimento veterinário. No entanto, segundo a Polícia Ambiental, ela não resistiu e morreu logo após o resgate, em decorrência da gravidade dos ferimentos e das doenças agravadas pelo abandono.

Foi lavrado auto de infração ambiental com multa simples no valor de R$ 6.000,00, conforme prevê a legislação. A responsável pelo animal ainda não foi localizada, mas a autuação será publicada no Diário Oficial do Estado. Ela também deve ser indiciada criminalmente por maus-tratos contra animais.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem