Um homem foi identificado após tentar agarrar uma mulher durante um treino de corrida no bairro Concórdia, em Araçatuba, interior de São Paulo. O caso aconteceu no último sábado (19), na Avenida Antônio Cavasana, próximo ao condomínio Quinta do Ipê, e ganhou ampla repercussão nas redes sociais após a divulgação de imagens de câmeras de segurança.
A vítima, que estava acompanhada, contou que foi surpreendida pelo suspeito, que se aproximou rapidamente de bicicleta e tentou agarrá-la, fazendo ameaças. Durante a ação, ele perdeu o equilíbrio e caiu, o que permitiu a fuga da mulher. Enquanto corria, ela ouviu o agressor gritar que iria matá-la. A vítima conseguiu alcançar outros atletas que estavam logo adiante, após uma curva.
As câmeras de segurança registraram o momento em que o homem avança contra a corredora, que reage correndo em desespero. A queda do suspeito impediu uma agressão física.
A identidade do agressor foi confirmada após um familiar entrar em contato com a vítima. Ele é casado, mora com a esposa e um enteado adolescente, e foi denunciado por uma pessoa próxima. Segundo apurado, a companheira dele não compactuou com o comportamento e registrou boletim de ocorrência. Por medo de represálias, ela também solicitou medidas protetivas. Ao descobrir que havia sido denunciado, o homem fugiu de casa.
Inicialmente, a vítima foi orientada a registrar o caso pela internet, mas agora pretende ir pessoalmente à delegacia para formalizar a denúncia e apresentar a identificação do suspeito. O nome do homem não está sendo divulgado, pois o caso segue sob investigação.
VÍDEO DO MOMENTO DA ABORDAGEM
Postar um comentário