Um auxiliar de enfermagem foi detido pela Polícia Militar na tarde de domingo (20), ao se passar por segurança portando uma arma de airsoft no terminal rodoviário de São José do Rio Preto, interior de São Paulo.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados após o homem ser visto caminhando pelo local com uma arma à mostra e usando roupas militares. A cena chamou atenção de frequentadores, que acionaram a PM.
Ao ser abordado, o suspeito informou que é auxiliar de enfermagem, mas que sonha em ser policial. Segundo relatou, por esse motivo estaria vestindo roupas semelhantes às de agentes de segurança, além de portar a arma de airsoft.
Ainda segundo o registro policial, o homem afirmou ter comprado o equipamento em uma loja autorizada na cidade de Bauru. No entanto, a arma não tinha a ponta laranja ou vermelha viva, exigida por lei para sinalizar que se trata de um armamento de pressão, sem poder letal.
O homem foi detido e conduzido para a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado. A arma de airsoft foi apreendida. O caso segue sob investigação.
Postar um comentário