Um homem de 37 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (14), em Coroados (SP), acusado de invadir uma residência e furtar uma bicicleta durante a fuga. O caso foi registrado no plantão policial de Birigui, município vizinho.
Segundo a polícia, o suspeito tentou entrar no quintal da casa de uma professora de 38 anos, mas foi surpreendido pela moradora. Ao ser visto, ele teria esboçado uma tentativa de agressão, mas fugiu após gritos de vizinhos. Durante a fuga, o homem ainda furtou uma bicicleta que estava estacionada em frente a um açougue, mas colidiu com um carro e abandonou o veículo logo em seguida.
A vítima do furto, um lavrador de 50 anos, relatou aos policiais que havia adquirido a bicicleta recentemente por R$ 1.400,00. Ele contou que tentou seguir o autor, mas foi ameaçado com uma faca e recuou.
Em patrulhamento pela região, os policiais localizaram o suspeito escondido em um galpão próximo a uma chácara. Ele estava com ferimentos no punho, no dedão do pé e nas mãos, provocados pela queda da bicicleta após a colisão. Também portava uma faca de cozinha.
De acordo com a Polícia Militar, o homem confessou que entrou na residência com a intenção de furtar um televisor, mas desistiu ao ser flagrado. Ele admitiu ter levado a bicicleta para facilitar a fuga. Em depoimento, afirmou ser usuário de cocaína e crack, e que procurava algo para trocar por drogas. Disse ainda que carregava a faca apenas para defesa e negou usá-la para ameaçar as vítimas.
Após receber atendimento médico no pronto-socorro municipal, o acusado foi conduzido à delegacia, onde o delegado responsável determinou sua prisão em flagrante pelos crimes de invasão de domicílio e furto. Ele segue à disposição da Justiça e será apresentado em audiência de custódia.
A bicicleta, apesar dos danos causados pela colisão, foi devolvida ao proprietário.
Postar um comentário