Um homem de 42 anos, foragido da Justiça, foi preso na tarde desta quinta-feira (31) após tentar escapar de uma abordagem da Polícia Civil, em Araçatuba. Ele pilotava uma motocicleta em alta velocidade, sob efeito de álcool, quando colidiu com uma viatura descaracterizada do Grupo de Operações Especiais (GOE) na avenida Waldemar Alves.
Segundo o boletim de ocorrência, equipes do GOE realizavam uma campana no bairro Porto Real com viatura descaracterizada, quando tentaram abordar o condutor de uma moto Yamaha Lander. Ao perceber a aproximação policial, o suspeito acelerou em fuga pela avenida Waldemar Alves.
Uma segunda equipe do GOE, que se deslocava na direção contrária, foi alertada sobre a tentativa de fuga e passou a monitorar os arredores. Na altura da avenida, os policiais visualizaram um motociclista em alta velocidade, com as mesmas características repassadas via rádio. O homem tentou seguir pela contramão, mas perdeu o controle e atingiu a viatura.
Após a colisão, o motociclista foi contido. Com ele, os agentes encontraram dois pinos de cocaína. Ele também apresentava sinais claros de embriaguez. Acionada, a Polícia Militar realizou o teste do etilômetro, que apontou 1,08 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, valor bem acima do limite legal.
Na checagem dos sistemas policiais, foi confirmado um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela 2ª Vara Criminal de Guarapuava, no estado do Paraná.
O homem foi conduzido à Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada por embriaguez ao volante, direção em velocidade incompatível com a segurança e captura de procurado. Ele permanece preso, à disposição da Justiça.
Postar um comentário