Uma discussão entre os repórteres Lucas Martins, da Band, e Grace Abdou, da Record, chamou a atenção durante a cobertura do desaparecimento de duas adolescentes na cidade de Alumínio, no interior de São Paulo. O desentendimento ocorreu diante das câmeras e gerou repercussão nas redes sociais e nos próprios telejornais das emissoras envolvidas.
O incidente aconteceu enquanto os jornalistas acompanhavam o caso das irmãs Layla, de 16 anos, e Sofia, de 13, que estão desaparecidas. Lucas Martins conversava com um familiar das jovens enquanto caminhava em direção a outras duas parentes das vítimas, que falavam com Grace Abdou. No momento em que os repórteres se aproximaram, Grace se posicionou à frente de Lucas, e ele, em seguida, a puxou pelo braço com força para retirá-la do caminho. A ação foi registrada pelas câmeras da Record.
A situação repercutiu no programa Cidade Alerta, onde o apresentador Reinaldo Gottino classificou a atitude de Lucas Martins como “covarde” e desafiou o jornalista da Band a empurrá-lo da mesma forma. A declaração foi feita ao vivo, logo após a exibição das imagens do desentendimento.
Ao final da edição do Brasil Urgente, da Band, Lucas Martins se pronunciou sobre o episódio e pediu desculpas públicas a Grace Abdou. Ele também declarou estar “profundamente arrependido” pela conduta.
Até o momento, não há informações sobre possíveis medidas administrativas por parte das emissoras envolvidas. O caso segue gerando repercussão entre profissionais da imprensa e o público.
VÍDEO NA ÍNTEGRA
Postar um comentário